Sol En Mi Piel apresenta a herança latina da NPKN que faz

Sol En Mi Piel apresenta a herança latina da NPKN que faz

Prestes a lançar o EP Amor (Loop Discos), o primeiro do projeto Amor, Aventura e Música, o duo NPKN divulga mais um single, mas, dessa vez, em espanhol: Sol En Mi Piel. A escolha pelo idioma se deu de forma natural, pois é a língua nativa de Kimberlly Arce (piano e synths), dupla de Nattana Alvarenga (voz e guitarra) na NPKN. O lançamento divulga também show em São Paulo no FFFront, neste sábado, 18. Assista ao clipe aqui, ouça nas plataformas aqui e adquira os ingressos aqui.

Continuando nas parcerias com diferentes produtores, dessa vez quem assina é Rod Krieger, ex-integrante da banda Cachorro Grande que desde 2019 vive em Portugal, onde prepara o lançamento do seu segundo disco. Feita toda à distância, a faixa é a primeira totalmente em espanhol do duo. “Isso de ser a primeira música na língua da minha família traz um tom especial“, conta Kim. “E como uma Argentina com orgulho que é a Kim, eu não poderia deixar de cantar o bom e velho castelhano ao pé da letra, né“, brinca TTana. E continua: “por ser a primeira no idioma, dá pra imaginar que a dificuldade era notável na execução, tanto que a Kim teve que gravar uma versão com ela cantando pra eu ouvir por dias para memorizar e imitar a pronúncia. Foi bem interessante esse processo e deu bem certo“.

Filmado na cidade de Mar Del Plata, Argentina, no mês de Junho, ano passado, o vídeo foi dirigido por Kim e resgata um lado afetivo: a cidade costeira é onde vive grande parte da família materna da artista. “A ideia era expressar a conexão que temos com essa nação linda que é a Argentina! E, também, um outro ponto muito relevante é que sempre que saímos em viagens e voltávamos contando aos amigos sobre a cidade e país, nunca parecia ter o tamanho expressivo que queríamos que tivesse. Bom, nada melhor que um videoclipe nos lugares mais lindos da cidade para ajudar a ilustrar a magnitude, né?, comenta Kim.

Depois de terem já lançado os singles Vente Conmigo, produzido por elas, Let Go All The Pressure, produzido por Lucas Silveira e Scatterbrained por JUNE, elas contam como surgiu essa ideia de mergulhar em algo tão familiar como as raízes latinas: “no meio do processo de produção da música lembro do Rod dizer ‘esse som tá com uma pegada linda de um pop rock argentino 90 ‘s’. Aquilo ficou na nossa cabeça por um tempo, e em uma reunião de consultoria, lembro da nossa assessora ter o mesmo insight, ‘e se vocês gravassem na Argentina, será que rolaria? Ia ser demais!’. Nessa época, ainda estávamos nos EUA sem planos de voltar. Mas, depois de um tempo acabamos voltando para o Brasil e já com planos de passar um tempo na Argentina por outros motivos. Foi quando gravamos o clipe, o universo tem dessas né!”

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *