<strong>Armin Van Buuren lança “Racing Spirit”, primeiro single do álbum colaborativo <em>Senna Driven</em>, inspirado no legado de Ayrton Senna</strong>

Armin Van Buuren lança “Racing Spirit”, primeiro single do álbum colaborativo Senna Driven, inspirado no legado de Ayrton Senna

O DJ e produtor Armin Van Buuren lançaseu mais novo single, “Racing Spirit”, em todas as plataformas digitais. A faixa, desenvolvida em colaboração com Ahmed Helmy, é o primeiro lançamento do projeto Senna Driven, um álbum colaborativo de música eletrônica inspirado pelos valores de persistência, superação e comprometimento do lendário piloto Ayrton Senna. A ideia por trás de “Racing Spirit” é traduzir o espírito de corredor de Senna, simbolizando a perseverança e a determinação de ir até o final e superar os obstáculos, tanto nas corridas quanto na vida.

Sobre a faixa, Armin Van Buuren comentou: “Sempre fui um grande fã de Fórmula 1 e estou muito empolgado em prestar homenagem a uma de suas maiores lendas. Eu queria criar uma faixa que homenageasse o Senna e que funcionasse muito bem na pista de dança ao mesmo tempo. Então me juntei ao meu amigo Ahmed Helmy após nossa colaboração em ‘Rhythm Inside’. A faixa tem um momento claro de interação com o público, que faz referência ao movimento de cabeça das pessoas de um lado para o outro conforme os carros passam em alta velocidade. E não poderia estar mais feliz com o resultado.”

Senna Driven, uma parceria estratégica entre Universal Music, Marca Senna e Bulldozer Network, terá seu lançamento global durante o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, no dia 1º de novembro de 2024. Entretanto, a empolgação em torno do projeto já vem crescendo, com faixas sendo apresentadas em importantes eventos internacionais. Armin Van Buuren incluiu “Racing Spirit” em seus sets na Fanzone do GP da Holanda, enquanto Meduza, que também tem uma track inédita no projeto, estreou sua faixa no grid de largada do GP de Monza. No Brasil, o público pôde ouvir pela primeira vez algumas dessas músicas durante o Rock in Rio 2024, no palco eletrônico New Dance Order.

Por trás deste projeto está a Bulldozer Network, empresa pioneira em inovação no entretenimento, comandada por Edo van Duijn e Claudio Mattos. Conhecida por integrar gestão de talentos, música e tecnologia, a empresa tem uma abordagem disruptiva e é responsável por grandes festivais como Skolbeats, Nokia Trends, Electric Zoo São Paulo e, mais recentemente, Tomorrowland Brasil. Claudio Mattos, idealizador do Senna Driven, ressalta a importância da conexão emocional que o álbum promove: “A união entre a música eletrônica e a herança de Ayrton Senna cria uma experiência única que transcende gerações e mantém viva a memória de um dos maiores pilotos da história.”

Armin Van Buuren também celebrará o lançamento de “Racing Spirit” com uma performance no palco principal do Tomorrowland Brasil no dia 11 de outubro, reforçando a união entre o maior festival de música eletrônica do mundo e o legado de Ayrton Senna. Ana Simões, CMO da Senna Brands, comenta: “O Senna Driven nos permite estabelecer conexões com novos públicos por meio da música, uma linguagem universal que traduz os valores de Ayrton e a mensagem de sempre buscar a nossa melhor versão.”

Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, destaca o primeiro lançamento do Senna Driven“Estamos muito felizes de ter ‘Racing Spirit’ marcando o início do projeto para o grande público. O trabalho do Armin retrata a determinação e a paixão, características que definiram a carreira de Senna e agora se refletem neste projeto inovador que contará com diversas músicas de renomados artistas, imprimindo a marca do nosso querido Senna. Um projeto único e inspirador!”.

No dia 10 de outubro, o Tomorrowland Brasil recebeu o Senna Driven – Album Showcase, uma das principais atrações do The Gathering, festa de abertura exclusiva para os públicos do camping DreamVille e dos pacotes de viagem Global Journey do festival. O showcase contou com apresentações ao vivo de grandes DJs globais como Bruno Martini, Cat Dealers, Chemical Surf, Dubdogz, Jessica Brankka e Sevenn, que tocaram faixas inéditas que compõem o álbum, antecipando o impacto global que o Senna Driven promete ter.

O lançamento global do álbum durante o GP de São Paulo e o showcase no Tomorrowland Brasil consolidam ainda mais o papel do Senna Driven como um projeto inovador, unindo música, legado e tecnologia, e reafirmando a Bulldozer Network, a Marca Senna e Universal Music Brasil na criação de formatos disruptivos que conectam artistas, marcas e fãs em escala global.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *