Mica Condé se une a Dreicon em “Previsão de Chuva”, última faixa do projeto “NSLO”

Mica Condé se une a Dreicon em “Previsão de Chuva”, última faixa do projeto “NSLO”

A cantora e compositora Mica Condé está pronta para encerrar com chave de ouro seu projeto NSLO, que uniu talentos musicais de todas as regiões do Brasil em colaborações musicais. Nesta sexta-feira (15), a artista carioca lança a quinta e última faixa, intitulada “Previsão de Chuva”, em colaboração com o cantor pop Dreicon. A canção chega acompanhada de um videoclipe no Youtube.

A cantora conta que o processo criativo da canção começou com um brainstorming profundo, onde ela explorou detalhes, objetos e características que pudessem transmitir a mensagem que desejava compartilhar. Junto com a co-compositora Bárbara Dias, já tinha em mente a participação de Dreicon para representar a região sudeste. Segundo a artista, até mesmo o nome da canção foi cuidadosamente escolhido, representando a atmosfera frequentemente nublada e chuvosa de São Paulo, mas de uma forma que evitasse clichês.

A aproximação com o artista para que o feat pudesse ser realizado aconteceu por meio de um amigo que possuíam em comum, chamado Júnior Belo. “Eu já conhecia o trabalho do Dreicon e o admirava. Sempre gostei dos vídeos dele do Youtube, os vocais e produções sempre com muita qualidade. A partir disso, no momento certo pedi para que ele nos aproximasse e tudo correu muito tranquilamente”, revelou.

Sendo um pop leve, a canção carrega uma mistura de sonoridade de elementos orgânicos, sendo os instrumentos, com beat sintético, os sintetizadores. Já os versos trazem como mensagem central retratar os desencontros que todos enfrentam na vida. “A música descreve os sentimentos do casal (Mica e Dreicon) de forma metafórica com analogias com a temperatura e condições climáticas. Como por exemplo, o uso de metáforas ’40 graus lá fora, tempestade’ e ‘vento gelado que vem do Sul’, é uma maneira poética de expressar as emoções, dificuldades e a instabilidade desse relacionamento”, conta Mica.

O videoclipe que acompanha a faixa foi gravado nas ruas de São Paulo, cidade conhecida como Terra da Garoa. A metrópole, com seus arranha-céus, ruas movimentadas e avenidas, foi o pano de fundo para que os artistas pudessem representar toda a atmosfera da canção.

Com grandes expectativas, a artista acredita que a colaboração com Dreicon trará bons frutos para ambas carreiras. “O Dreicon compartilha do mesmo segmento de mercado que eu e acho que iremos engajar e alcançar um público que será aproveitado por nós dois. Além disso, o desempenho dos últimos singles tem sido muito bom, a terceira faixa do projeto está chegando a 1 milhão de plays no Spotify e o último lançamento (quarto single) está próximo de 100 mil plays no Spotify. Sem contar com o desempenho dos vídeos no Youtube que somando as 4 músicas do EP NSLO 1,3 milhões de views no canal do Youtube”, diz.

NSLO

O projeto “NSLO” foi idealizado por Mica Condé para incentivar a união e a valorização das diferentes culturas existentes no Brasil. A sigla faz referência aos pontos cardeais, simbolizando os quatro cantos do país: Norte, Sul, Leste e Oeste. O projeto conta com a participação de artistas renomados, como Misael, SÓCIRO, Aila Menezes, Ornellas e Agostta, que têm a oportunidade de contar suas histórias e homenagear suas regiões de origem. Para a cantora, é fundamental dar voz a artistas de diferentes estados, promovendo a diversidade e enriquecendo a música brasileira com essa mistura cultural.

“Nós temos a falsa ideia de que ‘a grama do vizinho é mais verde que a nossa’, só que esquecemos que uma vez conquistado um degrau, logo em seguida tem outro pela frente e cada passo é uma conquista que deve ser celebrada. Trabalhar com seis artistas, e de diversos gêneros musicais fez com que eu enxergasse de perto um pedacinho de cada realidade, o porquê de cada movimento e como a música está ligada a transformação da nossa sociedade”, declarou Mica, orgulhosa pelo caminho que trilhou através desse importante projeto.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *