Da Cruz apresenta “Uma Hora Mais”

Da Cruz apresenta “Uma Hora Mais”

Mariana Da Cruz abriu caminhos ao sair de sua cidade natal, Campinas (SP), para levar sua origem e sua música aos palcos da Europa. Atualmente radicada em Berna, na Suíça, a cantora e compositora afro-brasileira deu início a um novo projeto, e agora, lança o  single, “Uma Hora Mais”, faixa que integra o álbum “Som Sistema”. A música marca um momento de intensidade criativa, explorando sonoridades sombrias com uma energia pulsante que conecta o público desde as primeiras notas.

“Uma Hora Mais” foi a última música gravada para o novo álbum. Porém, já vinha conquistando o público em shows e festivais, tornando-se uma das músicas mais vibrantes do repertório de Da Cruz.

A faixa surgiu da vontade de criar uma faixa trap que transmitisse uma energia urgente e, ao mesmo tempo, refletisse sobre a vida – e de certa forma, celebrasse cada decisão que pode mudar completamente o rumo da nossa existência.  Segundo Da Cruz, cada instante é uma oportunidade para mudar o próprio destino:

Se tomarmos uma decisão uma hora depois, nossa vida já pode ser completamente diferente. Vivemos tempos em que o mundo nos atravessa com mentiras, incertezas e inversões de valores. Essa música nos lembra que não temos tempo para ter medo, e sim para abraçar as mudanças – aqui e agora”, afirma a artista.

Com uma atmosfera sombria, a faixa surpreende pela combinação de batidas pesadas e a entrada inesperada de um violoncelo melancólico, criando um contraste emocional que vibra tanto na introspecção quanto na celebração. Isso tudo, se reflete no videoclipe lançado junto com a canção no dia 29 de agosto. 

Visando o desenvolvimentos da música negra moderna, Da Cruz prepara mais um lançamento que trata dos efeitos de longo prazo do colonialismo, das revoltas sociais atuais, da apropriação de terras dos povos indígenas no Brasil ou, simplesmente, do amor e da salvação em tempos tensos. “Uma Hora Mais” dá continuidade ao projeto de lançamentos que dará espaço para o álbum “Som Sistema”, marcado para janeiro de 2026.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *